Como furar parede com sua furadeira – passo a passo

Uma furadeira é essencial no uso doméstico, seja para pendurar um novo quadro, novas prateleiras ou a TV nova você precisará desta ferramenta, porém, muitas pessoas acabam contratando ou pedindo para alguém por não saber manuseá-la e, algo que era pra ser rápido e tornar a casa mais feliz pode virar uma grande chateação, ou por ter que pagar por este simples serviço ou por ter que esperar a boa vontade de terceiros.

Para te ajudar a acabar com esse tipo de problema, a seguir mostraremos pra você como é simples usar uma furadeira, você verá que não dá trabalho nenhum!

Vamos lá?!

furadeira-de-impacto-3-8-1-velocidade-560-watts-tm500Passo 1 – A furadeira

Antes de mais nada o primeiro passo, obviamente, é ter uma furadeira. Uma ótima furadeira para uso doméstico é a Furadeira de impacto 3/8″ 1 velocidade 560 watts – TM500 que tem um excelente custo-benefício, além disso, é leve e potente. Com a sua furadeira em mãos seguiremos para o próximo passo.

Passo 2 – Brocas, buchas e parafusos

Agora chegou a hora de olhar para o objeto que você quer pendurar para saber qual é o peso aproximado dele, nada muito exato é só uma estimativa mesmo. Isso serve para você descobrir quantos parafusos você precisará utilizar, o tamanho deles, qual bucha vai comprar para estes parafusos e o tamanho da broca que deve ser usada para fazer o(s) furo(s).

Normalmente, nos próprios objetos vem as marcações ou furos para pendurar ou, até mesmo, nos manuais vem todas estas especificações de tamanho, quantidade de parafusos.

Importante:

  • Existem vários tipos de brocas (veja aqui) específicas para cada tipo de material perfurado: se for concreto/alvenaria use brocas de wídea, já se for madeira ou metal existem brocas específicas para tais materiais.

  • Verifique se no local, que você pretende fazer o furo, não passa tubulações de água, gás ou elétricas.

Feito isso, vamos para a operação em si.

Passo 3 – O furo

Antes de ligar sua furadeira na tomada, pegue a chave de mandril e abra completamente a boca do mandril utilizando os três pontos de apoio para abri-lo corretamente, coloque a broca e novamente com a chave de mandril prenda a broca com firmeza.

Marque o local do furo fazendo um pequeno “x” com um lápis. Para ter segurança de furar no lugar correto use um dos parafusos e dê um ponto no centro do “x” com um martelo para que fique marcado e você consiga apoiar a broca sem deslizar.

Se o furo for em azulejo, siga estes outros cuidados: fure no mínimo a 2cm da borda, use fita crepe para que a furadeira não escorregue, evite furar no rejunte para não correr o risco de quebrar ou lascar os dois azulejos.

Apoie a furadeira no ponto marcado, segure firme e mantenha um ângulo de 90 graus com a parede, de modo que ela fique bem reta. Faça o furo pressionando a furadeira contra a parede mas não coloque força demais.

Passo 4 – Finalizando

Depois do furo, coloque a bucha no buraco, ela deve entrar com certa facilidade mas nunca ficar folgada demais e o parafuso não deve ficar folgado também.

Pronto! É só apertar o parafuso na altura que desejar e se orgulhar de ter feito o serviço sem precisar chamar o vizinho!

Tags:

Sem comentários ainda.

Deixe um Comentário